Trablisa compra Gunnebo Integrated Security em Portugal e Espanha

Notícias Segurança Electrónica

O grupo Trablisa anunciou hoje a aquisição da Gunnebo Integrated Security, a unidade de negócios de segurança electrónica em Portugal e Espanha da multinacional sueca Gunnebo.

De acordo com o grupo espanhol, trata-se de “uma transacção estratégica para a empresa espanhola, que reforça a sua posição tanto em Espanha como em Portugal e se baseia num compromisso com a tecnologia como pilar da segurança presente e futura”.

A Trablisa é uma empresa familiar 100% espanhola, fundada em Palma de Maiorca, registada e autorizada em 1975 pelo Ministério do Interior com o número 72 no registo especial de empresas de segurança da Direcção Geral da Polícia. Com mais de 44 anos no mercado, está entre as cinco maiores empresas de segurança em Espanha, oferecendo uma vasta gama de serviços no campo da protecção e segurança.

O CEO da Trablisa, Alberto Bordoy, explica que “após longas negociações, temos muito prazer em anunciar que chegámos a um acordo para adquirir a unidade de negócios de Segurança Integrada da Gunnebo para Espanha e Portugal. Gostaria de agradecer à equipa de gestão da Gunnebo pelo seu trabalho, e especialmente ao seu presidente e CEO, Stefan Syrén.

Alberto Bordoy afirmou: “A adição desta unidade de negócios de engenharia e segurança electrónica completará a nossa proposta de valor, baseada na inovação, e permitir-nos-á continuar a fornecer aos nossos clientes soluções de segurança abrangentes, e até antecipar as suas necessidades futuras. A segurança actual está ligada à tecnologia, e as circunstâncias actuais estão a acelerá-la ainda mais. Com esta operação, estamos a incorporar talento para continuar a fornecer as melhores soluções de segurança aos nossos clientes”.

Juan Yera, director geral da Gunnebo Iberia, salienta, “a integração na Trablisa é um sucesso, e permite-nos participar num projecto líder que está em expansão em Espanha e Portugal. Esta operação fornece-nos tudo o que precisamos para continuar a crescer e a avançar no desenvolvimento tecnológico, a fim de liderar a segurança no presente e no futuro, numa empresa com uma história de mais de 40 anos de profissionalismo e solvência”.