Palo Alto compra Expanse por 800 milhões de dólares

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Palo Alto Networks , empresa de cibersegurança, anunciou hoje que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Expanse Inc., empresa de gestão de superfícies de ataque. Nos termos do acordo, Palo Alto Networks adquirirá a Expanse por um preço total de compra de aproximadamente $670 milhões a ser pago em dinheiro e acções e aproximadamente $130 milhões em prémios de acções de substituição, cada um destes montantes sujeito a ajustamento.

Espera-se que a aquisição proposta seja concluída durante o segundo trimestre fiscal de Palo Alto Networks, sujeita às aprovações regulamentares e outras condições habituais.

A plataforma de recolha e atribuição da Internet da Expanse monitora constantemente a Internet global para mapear os activos expostos e não rastreados que compreendem as superfícies de ataque dos clientes, avaliar e priorizar o risco, e fornecer mitigação.

Os dados da Expanse fornecem aos CISOs uma visão da empresa a partir do exterior, representando a visão que um atacante vê ao procurar pontos de fraqueza. Uma vez combinada, a plataforma Expanse irá enriquecer o conjunto de produtos Cortex.

Os clientes da Expanse incluem organizações da Fortune 500 nas indústrias financeiras, de saúde, entretenimento e tecnologia, bem como organizações governamentais , incluindo o exército dos EUA.

“Estamos entusiasmados por adicionar a plataforma Expanse ao nosso conjunto de produtos Cortex. Ao integrar as capacidades de gestão de superfície de ataque da Expanse no Cortex , seremos capazes de oferecer a primeira solução que combina a visão exterior da superfície de ataque de uma organização com uma visão interior para enfrentar proactivamente todas as ameaças à segurança. Acreditamos que isto será uma mudança de jogo nas operações de segurança”, diz Nikesh Arora, presidente e CEO da Palo Alto Networks