Novo empilhador da Linde tem foco na segurança

Produtos

A Linde Material Handling lançou, recentemente, no mercado português o novo empilhador eléctrico E10, com condutor incorporado. A segurança e ergonomia são dois aspectos em destaque no novo equipamento.

O E10 pode movimentar mercadorias até uma tonelada e cabe em espaços mais estreitos. Com esta aposta, a empresa alarga a gama de empilhadores contrapesados eléctricos.

Este modelo de empilhador contrapesado foi concebido para percursos de curta distância, pelo que substitui o assento tradicional, presente no resto dos modelos contrapesados, por um encosto estofado que permite ao operador tomar uma posição confortável.

O equipamento de série do E10 inclui um sistema automático de redução de velocidade em curvas e em função da altura de elevação, bem como um interruptor de paragem integrado no tapete do piso que para o empilhador assim que a plataforma do operador estiver desocupada.

A disposição da cabine do operador “é funcional sem comprometer o conforto”, aponta a empresa. Os elementos de controlo dispostos ergonomicamente, os pilares superiores estreitos e os perfis de mastro “asseguram a máxima liberdade de movimento e uma excelente visão da carga e do meio envolvente”. A plataforma do condutor destacada absorve vibrações para o conforto do operador.

Como opção, o empilhador eléctrico E10 inclui, entre outros, um tejadilho panorâmico de vidro blindado que proporciona uma visibilidade ascendente sem restrições, bem como protecção contra a queda de objectos. Os sistemas de segurança Linde BlueSpot e Linde TruckSpot, que avisam os
peões do perigo por meio de sinais projectados no chão, proporcionam segurança adicional.