OPTEX lança VXI – CMOD em Portugal e Espanha

Notícias Produtos

A OPTEX anunciou o lançamento em Portugal e Espanha do VXI-CMOD, um novo módulo de câmara Full HD Wi-Fi com vista panorâmica de 180 graus que se integra com o seu sensor mais vendido, o VX Infinity (VXI), criando um produto de videovigilância em tempo real para a detecção de intrusão no exterior.
O VXI-CMOD pode ser adquirido como um kit com qualquer um dos modelos VXI com fio, ou pode ser adaptado aos sensores VXI existentes. Pode ser utilizado tanto para aplicações residenciais como comerciais, para detecção de intrusão em pátios, jardins, caminhos de acesso e parques de estacionamento. O produto tem um sensor inteligente, com um alcance de detecção até 12m e um campo de visão de 90 graus, e é fornecido com análise digital para discriminar a maioria das causas de falsos alarmes, tais como alterações climáticas, flutuações de vegetação, animais de estimação, pássaros ou insectos.

Quando o sensor detecta um veículo ou uma pessoa na área a proteger, activa o módulo da câmara: começa a gravar o evento e envia uma notificação imediata aos telemóveis registados dos proprietários ou administradores da propriedade (tanto iOS como Android), através da aplicação móvel ‘OPTEX Vision’ podendo alertar vários utilizadores em simultâneo.

Ao abrir a aplicação, os receptores podem aceder à visualização ao vivo do VXI-CMOD utilizando um função que lhes permite aumentar e diminuir o zoom, bem como olhar para o lado para identificar o que desencadeou o alarme. Além disso, o áudio e a gravação (2 segundos antes do alarme e 28 segundos depois) do evento podem ser acedidos para verificação. A câmara tem uma visão panorâmica de 180° Full HD, com LEDs infravermelhos incorporados para melhor visibilidade à noite. Através da aplicação móvel, os proprietários ou gestores podem controlar múltiplos dispositivos VXI-CMOD e aceder à visualização ao vivo e ao áudio da câmara em qualquer altura.

O VXI-CMOD tem RTSP (Real Time Streaming Protocol), que lhe permite ligar-se a um sistema de segurança de terceiros, transmitir a visualização da câmara e gravar o vídeo sobre o sistema de segurança, plataformas NVR e VMS, através do WIFI local.