kaspersky

Kaspersky abre centro de transparência na América do Norte

Notícias

A Kaspersky acaba de anunciar a conclusão das principais metas da sua Iniciativa de Transparência Global (GTI) com a transferência do armazenamento e processamento de dados e actividades da Rússia para a Suíça, e com a abertura do seu quinto Centro de Transparência na América do Norte.
Já passaram três anos desde que a Kaspersky anunciou a sua Iniciativa de Transparência Global (GTI), que envolvia ser pioneira numa nova abordagem para a indústria de cibersegurança, baseada em maior transparência e responsabilidade. O objetivo era envolver uma comunidade mais ampla de cibersegurança e outros stakeholders na validação e verificação da fiabilidade dos seus produtos, processos internos e operações comerciais.
Como tal, a empresa forneceu o código fonte do seu software para revisões independentes, realizou uma série de avaliações de terceiros, incluindo a auditoria SOC2, e obteve a certificação ISO27001 para os seus serviços de dados. A empresa transferiu também a sua infraestrutura de processamento de dados da Rússia para a Suíça e anuncia agora a conclusão bem-sucedida desta transição.

A relocalização do processamento e armazenamento de dados, anunciada em Novembro de 2018, foi totalmente concluída
Para além da Europa, dos Estados Unidos e Canadá, a Kaspersky relocalizou também o armazenamento e processamento de dados para vários países da Ásia-Pacífico. A

lista de países desta região que integraram os planos de relocalização da Iniciativa de Transparência Global inclui a Austrália, Nova Zelândia, Japão, Bangladesh, Brunei, Camboja, Índia, Indonésia, Coreia do Sul, Laos, Malásia, Nepal, Paquistão, Filipinas, Singapura, Sri Lanka, Tailândia e Vietname.

Os dados de clientes relacionados com ameaças, partilhados por utilizadores destas regiões, são agora processados em dois centros de dados em Zurique, na Suíça, e incluem ficheiros maliciosos suspeitos ou anteriormente desconhecidos que os produtos da empresa enviam para a Kaspersky Security Network (KSN) para uma análise de malware automática.

Em linha com os compromissos estabelecidos no início da Iniciativa de Transparência Global, em Outubro de 2017, a Kaspersky abre agora o seu Centro de Transparência na América do Norte, em parceria com a Associação CyberNB. O centro começará a funcionar no início de 2021.