Prosegur lança Prosegur Crypto

Notícias Produtos

A Prosegur acaba de lançar a Prosegur Crypto, um produto focado na gestão e custódia de activos digitais. O serviço é direccionado a clientes institucionais que gerem ou investem em activos digitais, que requeiram o máximo de recursos de custódia de segurança. Desta forma, permitirá aos clientes a possibilidade de armazenar criptomoedas ou qualquer outro activo digital e geri-lo através de uma aplicação móvel.

As chaves privadas dos utilizadores são armazenadas em uma infraestrutura física da Prosegur, sem conexão com a Internet, e os activos sob custódia são protegidos por criptografia de nível militar e camadas de segurança lógica.

Raimundo Castilla, CEO da Prosegur Crypto, destaca: “a nossa plataforma atende a uma necessidade real e urgente que existe hoje no mercado. Com esta proposta única, oferecemos uma solução de custódia abrangente e confiável, com o nível de protecção que as empresas e instituições deste segmento exigem.”

O sistema exclusivo de armazenamento e gestão da Prosegur Crypto permite que instituições financeiras, agências governamentais, gestores de fundos de investimento, family offices ou bolsa de valores executem o processo de gestão dos seus activos digitais, incluindo as transacções para blockchainoffline, directo à Internet, “maximizando a protecção contra qualquer tipo de ataque cibernético”, diz a empresa.

Paralelamente, as grandes instituições que actuam no sector das criptomoedas também estão a crescer significativamente. No entanto, segundo explica Raimundo Castilla, “existem poucos guardiões institucionais capazes de fornecer um nível adequado de protecção”.