Segurança industrial envolvida na instalação de novos equipamentos em fábrica da VW

Notícias

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, concluiu a instalação dos novos equipamentos para aumento da capacidade de produção do T-Roc de 32 para 45 unidades/hora, na área das carroçarias. No projecto estiveram envolvidos os vários departamentos da empresa, nomeadamente a segurança industrial, engenharia industrial e ergonomia.

Os trabalhos preparatórios, segundo a informação divulgada pela empresa, iniciaram-se em 2019 e terminam com a instalação e colocação em funcionamento dos últimos equipamentos.

 A integração de equipamentos em linhas já existentes “trouxe um desafio acrescido à equipa. Os arranques de produção tinham de ser geridos com muita cautela para evitar sobressaltos na produção e a boa qualidade das peças”.

«A equipa do planeamento de carroçarias liderou este projecto, que só foi possível implementar com o trabalho de equipa, em que todos os departamentos envolvidos, Produção, Manutenção, Processo, Ultra-sons, Qualidade, Tool Crib, Segurança Industrial, Engenharia Industrial, Ergonomia, Logística e Fábrica Piloto deram o seu contributo exemplar.», enaltece Paula Ferreira, Líder de projecto e da divisão de planeamento de carroçarias