Software permite medir produtividade e felicidade de colaboradores

Notícias

A Invillia acaba de lançar a nova versão do InStation, a sua aplicação para o trabalho conectado galardoada pela Microsoft. A grande inovação da nova versão é a análise de dados, que permite, entre outros, medir a produtividade e o índice de felicidade dos colaboradores de cada empresa.

«Muito antes do mundo se virar do avesso, já trabalhávamos de diferentes lugares e experimentámos diferentes modelos. Desaprendemos muito até aprendermos que só é possível conectarmo-nos com todos – no mesmo prédio, de forma remota ou híbrida – de duas maneiras: com cultura e métricas. Exactamente onde o InStation difere. Para se ajustar a qualquer realidade e mostrar que a colaboração, a visão da equipa e a produtividade podem ser melhoradas como nunca se forem mensuráveis», destaca Renato Bolzan, CEO da Invillia


Neste sentido, a plataforma apresenta analítica avançada e preditiva, com a disponibilização de dashboards intuitivos, sensores e alertas sobre aspectos relacionados com o desempenho, satisfação e comportamento, como suporte ao desenvolvimento pessoal e colectivo.

O InStation complementa os dados que colecta da empresa como um todo com insights referentes às próprias pessoas – como indivíduos e como membros de uma equipa. Desde perceber como está a sua felicidade até à produtividade, nível de foco e colaboração, e maturidade para lidar com conflitos. Permitindo cruzar dados das diferentes dimensões, descobrir tendências, desvios e padrões, e agir sobre eles na hora certa. Identificando-se a causa raiz ainda antes de surgir um problema.

O produto permite também fazer a gestão dos espaços físicos, para empresas que precisam de ter colaboradores fisicamente nos escritórios e procuram uma forma simples de gerir postos de trabalho. A plataforma
combina os conceitos de digital e real, permitindo visualizar as vagas disponíveis a partir das salas virtuais do InStation. A qualquer momento é possível saber que colaboradores estão em cada uma, e aceder a um calendário de agendamento para optimizar a sua utilização e garantir o devido distanciamento social imperioso actualmente.