Barracuda adquire portuguesa Fyde

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Barracuda, empresa norte-americana de produtos de cibersegurança na cloud, adquiriu a Fyde, startup do sector com ADN português que desenvolve toda a engenharia no Porto, numa operação que representou um exit da sociedade de investimentos tecnológicos Bright Pixel.


Este movimento da Barracuda, que adquire uma startup relativamente recente no mercado (fundada em 2017), é reflexo do crescimento significativo que a indústria de cibersegurança tem verificado, impulsionado também pela urgente transição das empresas para um ambiente de trabalho remoto.

A solução da Fyde (Zero Trust) “garante o acesso seguro, confiável e rápido a aplicações e ambientes de trabalho em cloud ou on-premise, a partir de qualquer dispositivo e local, ao verificar, continuamente, se apenas a pessoa certa, com o dispositivo certo e as permissões certas tem acesso aos recursos da empresa”, aponta em comunicado. A solução desenvolvida em Portugal passa a estar integrada na plataforma Barracuda CloudGen Access para empresas de todos os tamanhos.

A Bright Pixel participou na ronda de financiamento de 2 milhões de euros levantada pela Fyde, em Julho de 2019, naquele que foi um reforço do seu portefólio em cibersegurança e do seu posicionamento a nível internacional.