Commvault lança novas funcioalidades de protecção de dados

Cibersegurança e InfoSec Produtos

A Commvault, fabricante «de software para gestão de dados em ambientes de cloud e on-premise, anunciou o lançamento de novas funcionalidades de protecção de dados da Metallic VM & Kubernetes. Este lançamento vem juntar-se à plataforma Hedvig Distributed Storage e à Commvault Complete Data Protection para armazenar, proteger e migrar containers em cloud híbrida e multicloud.
Os containers baseados em Kubernetes proporcionam aos departamentos de TI a flexibilidade de implementar, escalar e migrar workloads sem perturbar ou interromper o trabalho do utilizador final.

A nova plataforma Backup-como-Serviço (BaaS) Metallic simplifica a
proteção para containers, integrando totalmente estas capacidades com K8s através da Interface de Armazenamento de Containers (CSI).
O novo Metallic VM & Kubernetes Backup proporciona protecção de dados em modo SaaS para containers de forma simples e escalável, e faz parte do novo portfolio de protecção de dados em cloud híbrida do Metallic, que reforça a gama de soluções BaaS da empresa.

As workloads protegidas incluem qualquer distribuição Kubernetes certificada por CNCF, com suporte validado para Red Hat OpenShift Kubernetes, Azure Red Hat OpenShift, Azure Kubernetes Service (AKS), Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS) e VMware Tanzu. A isto junta-se ainda suporte integral do Metallic para os ambientes de máquinas virtuais, incluindo Hyper-V, VMware vSphere, Native Azure Virtual Machines, Azure VMware Solution (AVS) e VMware Cloud (VMC) em AWS.