Exército lança App para facilitar a comunicação com os candidatos de serviço militar

Notícias

Na data em que se comemora o dia do Comando do Pessoal (26 de Novembro), o Exército, dando sequência às medidas que vem implementando no âmbito da comunicação digital com as novas gerações, lança uma app mobile de recrutamento, desenvolvida na AppMachine, que permitirá uma presença activa nos dispositivos móveis dos cidadãos.

Com a actividade para a realização de acções de divulgação presenciais muito limitada pelo actual contexto pandémico, o Exército consolida a sua estratégia de comunicação com o recurso às novas tecnologias, procedendo ao lançamento de uma app, preparada para Android e iOS, que tem como objectivo a disponibilização de informação relativa ao Serviço Militar no Exército e permitir aos jovens efectuar e acompanhar, on-line, o seu processo de candidatura.

Através desta aplicação, de fácil acesso às redes sociais, os órgãos de recrutamento do Exército podem ser contactados, a qualquer hora e em qualquer local, potenciando-se a proximidade ao cidadão.

Trata-se de um projecto vivo que integra outras funcionalidades que estão em fase final de desenvolvimento, designadamente a Gamification, que irá permitir aos utilizadores efectuar treino físico interactivo.