Salto Systems implementa controlo de acessos em Ventozelo Hotel & Quinta

Controlo de Acessos Notícias

A Ventozelo Hotel & Quinta, situada no Norte do país, investiu num novo sistema de controlo de acessos fornecido pela Salto Systems. A empresa apostou na gama de fechaduras Ælement Fusion e leitores murais XS4, acompanhados pela plataforma de controlo de acessos de forma a fornecer o fecho em rede para mais de 41 pontos de acesso, incluindo: portão de entrada, casas e quartos dos hóspedes, piscinas, salas de reuniões, lagares, museu e também o exclusivo restaurante Cantina Ventozelo.

Importa salientar que os leitores murais contam com Índice de Protecção IP66. No caso das portas interiores dos quartos foi instalado um leitor branco com um anel de luz interactivo que se acende quando as credenciais de acesso são apresentadas.

A plataforma de controlo de acessos foi integrada com o Sistema de Gestão de Propriedade, permitindo uma gestão numa única plataforma, incluindo a tecnologia Virtual Network que permite a leitura, recepção e escrita de informação através de cartões inteligentes.

A empresa apostou ainda na incorporação da tecnologia Bluenet que permite um controlo das portas em tempo real através de envio remoto das últimas informações de acesso do utilizador em toda a propriedade.

Além destas tecnologias foi também implementada a tecnologia JustIN mobile que permite aos hóspedes utilizarem o telemóvel como chave de porta através das tecnologias NFC e BLE.

“A SALTO mostrou ser o parceiro ideal para este projecto, apresentando um sistema de controlo de acessos fiável, com uma gestão simplificada e uma excelente relação qualidade-preço”, aponta Henrique Ratão, responsável de tecnologia de informação do grupo Gran Cruz.