Bombeiros no Reino Unido empenhados na transformação digital

Notícias

Uma das maiores corporações de bombeiros do Reino Unido tornou-se digital, através da utilização do Microsoft Surface, M365 e Teams para os ajudar a responder a emergências e a formar novos bombeiros.

Como consultou a Security Magazine, o Serviço de Incêndios e Salvamento do País de Gales Central e Ocidental, que cobre cerca de 12.000 quilómetros quadrados do País de Gales, fornece aos oficiais dispositivos Surface Go, para que possam ver informações sobre veículos específicos à medida que se deslocam em direcção a colisões no trânsito.

Isto significa que quando chegam ao local do incidente, podem indicar aos bombeiros os melhores locais para cortar veículos para desencarcerar e como desactivar airbags não utilizados para evitar ferimentos. Podem também ver ao vivo informações sobre o incidente, que podem ser partilhadas instantaneamente com os colegas.

A tecnologia Microsoft será utilizada em conjunto com Terminais Móveis de Dados encontrados em todos os dispositivos de combate a incêndios, que permitem que os bombeiros permaneçam em contacto com o centro de controlo, mas não podem ser removidos dos veículos.

Chris Davies, chefe dos bombeiros do Serviço de Incêndios e Salvamento de Mid and West Wales, diz que “utilizando o Surface Go, os nossos oficiais podem agora ver todas as características de segurança de um veículo envolvido num acidente, onde quer que estejam. Isto dá aos bombeiros mais informações sobre a situação enquanto resgatam as vítimas em segurança.

“A utilização de dados em tempo real e Power BI transformou o que fazemos. Quer se trate de informação sobre uma emergência ou de uma transmissão em directo de um drone à procura de alguém ferido numa montanha, a informação permite ao nosso pessoal compreender as situações com mais detalhe”.

“A tecnologia também nos ajuda com actividades mais simples, tais como a utilização do Teams para conduzir sessões de formação para bombeiros no País de Gales”.

Com 1.400 empregados em 58 postos de bombeiros em Carmarthenshire, Ceredigion, Neath Port Talbot, Pembrokeshire, Powys e Swansea, é difícil colocar todos no mesmo local para formação.

Com poucas auto-estradas no País de Gales, os bombeiros podem passar até seis horas de viagem para uma sessão de treino que dura uma ou duas horas.

“Podemos realizar reuniões em equipas e é muito mais eficaz, as pessoas ficam mais envolvidas. Também há menos riscos para o nosso pessoal quando estão na estrada porque não têm de se levantar muito cedo para viajar para algum lugar.