Prospectiva conclui revisão de projecto na Universidade de Lisboa

Notícias

A Prospectiva anunciou que concluiu a revisão de projecto da empreitada de adaptação do edifício da Cantina II da Residência de Estudantes da Universidade de Lisboa. A decorrer encontram-se ainda os serviços de coordenação de segurança em obra e fiscalização da empreitada de adaptação do respectivo edifício, cuja conclusão está prevista para Novembro de 2021.

A revisão de projecto incidiu sobre os aspectos técnico-económicos, nomeadamente a compatibilização de todas as peças do projecto, a quantificação dos trabalhos e a respectiva estimativa orçamental.

O edifício terá uma capacidade de 196 camas, com 97 quartos duplos e 2 quartos simples para alunos com mobilidade condicionada e incluem, para além das instalações sanitárias, espaços de dormir, de vestir e de estudo com uma área útil média de 21.71 m2.

Para além dos quartos, este equipamento possui zonas comuns de estudo, lazer, confecção de refeições, tratamento de roupas, entre outras. A empreitada a fiscalizar tem um valor estimado de 5.8 M€.