Sonae IM une S21sec e Excellium e lança Maxive Cybersecurity

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Maxive Cybersecurity é a nova holding da Sonae Investment Management que acaba de ser lançada no mercado. Com esta aposta, o grupo pretende consolidar os seus investimentos em cibersegurança como Managed Security Services Provider (MSSP). A operação integra a espanhola S21sec e a luxemburguesa Excellium e estará concluída no final de 2020.


A holding irá alavancar na presença local nos seus mercados principais (Espanha, Portugal, Luxemburgo, Bélgica) e irá oferecer aos seus clientes um conjunto mais vasto de serviços.

O Conselho de Administração da holding nomeou Simon Church como seu CEO, com a missão de liderar o processo de integração e o plano de criação de valor ao nível da holding.

“É uma grande honra para mim assumir o papel de CEO da Maxive Cybersecurity e estou entusiasmado com a possibilidade de endereçar os desafios e as oportunidades que resultam desta poderosa combinação “, disse Church, que tem mais de 30 anos de experiência nas indústrias de tecnologia e cibersegurança, tendo ocupado cargos de liderança em organizações como a NTT Com Security, Vodafone Enterprise Security Services e Optiv, entre outras.

A nível local, tanto a S21sec como a Excellium continuarão a operar sob a sua estrutura de gestão actual, liderada por Agustin Muñoz-Grandes e Christophe Bianco. A empresa combinada terá o apoio de 550 especialistas em cibersegurança em sete países da Europa e da América Latina.

“Acreditamos que a fusão de conhecimento, experiência e recursos entre a S21sec e a Excellium será a chave para enfrentar com sucesso os novos desafios e oportunidades do actual cenário europeu de cibersegurança”, afirmou Carlos Alberto Silva, Diretor Executivo da Sonae IM.