A empresa Quadrante foi a escolhida pelo fundo Quântico/Albatross para o desenvolvimento de todos os projectos de engenharia da primeira fase de construção do novo conjunto habitacional na Alameda das Antas, Porto. No total são 1100 apartamentos em seis lotes, num investimento total de mais de 240 milhões de euros.
João Costa, administrador e responsável pela área de Edifícios do Grupo Quadrante refere que “a Quadrante procura projectar eficiência energética ao longo do ciclo de vida dos edifícios”, acrescentando que “através da tecnologia BIM, oferecemos também uma cuidada gestão de custo e de risco. Orgulhamo-nos por isso de contribuir activamente para alguns dos mais emblemáticos empreendimentos do nosso país e de projectar com foco nas necessidades dos nossos clientes, que são primordialmente nossos parceiros.”
O empreendimento que vai nascer no Porto inclui apartamentos com tipologias que variam entre T0 a T4, estacionamento em 3 pisos enterrados, espaços comerciais e uma relação muito directa entre os apartamentos e o exterior, através de grandes varandas e de um logradouro verde.
A Quadrante é responsável pela realização de todos os projectos de engenharia, que incluem contenção Periférica, Estruturas e Fundações, Segurança Contra incêndios, Instalações hidráulicas, Mecânicas, Eléctricas e Telecomunicações e de Gás, Verificação Acústica e Térmica, Arranjos exteriores e Resíduos Sólidos Urbanos.