Spacewell compra espanhola Dexma

Notícias

O Nemetschek Group, um dos principais fornecedores mundiais de software para a indústria da arquitectura, engenharia, construção e operações de construção (AECO), anunciou hoje que a sua subsidiária Spacewell, com sede em Antuérpia, Bélgica, adquiriu 100% da DEXMA.

A DEXMA, sediada em Barcelona, Espanha, é um fornecedor em rápido crescimento de soluções inovadoras SaaS com inteligência artificial/aprendizagem de máquinas para a gestão de dados energéticos. A empresa permite aos seus mais de 4.000 clientes finais em 30 países em todo o mundo medir, monitorizar e gerir eficazmente o seu consumo e custos energéticos.

“De acordo com o relatório da situação global das Nações Unidas, os edifícios são responsáveis por 30% da utilização final de energia e por 28% das emissões globais de carbono. Esta aquisição é uma enorme mais-valia para os clientes que pretendem tornar-se mais sustentáveis nas suas operações. A gestão de energia é um elemento importante na criação de edifícios verdadeiramente autónomos que adaptam automaticamente os seus comportamentos aos ocupantes e partes interessadas”, diz Koen Matthijs, Chefe de Divisão, Divisão Operar & Gerir do Grupo Nemetschek.

“A DEXMA complementa perfeitamente a nossa carteira existente de gestão de instalações, gestão de propriedades e edifícios inteligentes”.