Altran inaugura 5G LAB no Fundão

Cibersegurança e InfoSec Notícias

É no Fundão que está localizado o novo 5G LAB da Altran, empresa do grupo Capgemini. O espaço foi inaugurado na passada sexta-feira.

A próxima geração de redes estará na base da transformação do processo de data-driven. Esta evolução é complexa, com processos de “Softwarização” e de “Automação” e a necessidade de introduzir novas tecnologias como SDN/NFV, IoT; o 5G & Edge tornam a questão ainda mais complexa, com novos desafios relacionados com o ROI e a Monetização dos investimentos. Adicionalmente, a introdução do 5G requer uma evolução para digitalizar, industrializar e estar pronto para os próximos desenvolvimentos em larga escala.

Para ajudar os seus clientes a enfrentar estes novos desafios, a Altran/Capgemini está a aperfeiçoar o seu conjunto de ofertas 5G & Edge para a Indústria Inteligente com um activo estratégico: o 5G Labs e  oferta 5G Lab-As-A-Service (LaaS). Os 5G Labs estão dispersos pelo mundo e fornecem vários recursos e localizações, quer para clientes industriais, como para clientes do sector das telecomunicações.

5G Lab está implementado numa infraestrutura dedicada de cibersegurança, localizada no Fundão, e os seus recursos, físicos e virtuais, podem ser acedidos a partir de qualquer parte do mundo e em qualquer momento (24/7), através de um Portal Lab seguro e online.