ECSO define áreas estratégicas na cibersegurança europeia

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A European Ciber Security Organization (ECSO) publicou dois novos documentos relacionados com os programas Horizon Europe e Europa Digial. Os documentos foram partilhados com a Comissão Europeia para apoiar a definição de prioridades ao nível da cibersegurança.

O Vice-Presidente do ECSO e Co-Presidente do GT6, Fabio Martinelli, sublinha que “foi feito um esforço significativo de cooperação dos membros do GT6 para identificar as prioridades da comunidade ECSO para a investigação e inovação nos próximos anos, a fim de permitir à Europa enfrentar os desafios da cibersegurança”, acrescentou que “estas prioridades foram validadas e trocadas com as comunidades relevantes, incluindo vários outros cPPP interessados em aspectos relacionados com o mundo digital e infra-estruturas críticas”.

No documento são identificadas quatro áreas estratégicas principais de investimento, a fim de desenvolver uma estratégia abrangente de I&I de cibersegurança na Europa para aumentar a autonomia digital e responder às necessidades dos nossos sectores industriais, protegendo ao mesmo tempo os direitos fundamentais europeus. Estes investimentos poderiam ser apoiados pelo próximo Programa Horizon Europe, de 2021 a 2027.

ECSO to the Horizon Europe Programme 2021-2027 

ECSO to the Digital Europe Programme 2021-2027