Pamafe fornece serviços de segurança informática ao Município de Loures

Cibersegurança e InfoSec Estado Notícias

A empresa Pamafe irá fornecer serviços de segurança informática de Security Operations Center, baseados na tecnologia de Security Information and Event Management as a Service e ciberseguranaça ao Município de Loures.

A empresa venceu o concurso lançado pelo município destinado a adquirir esta tipologia de serviços.

Recorde-se que, segundo a Security Magazine já tinha noticiado, o SIEM SOC deverá ter como características eventos de segurança, rede, aplicacionais, contemplar a recolha e integração com sistemas de detecção de vulnerabilidades, funcionalidade UEBA e constar do Magic Quadrant for Security Information and Event Management da Gartner, entre outros aspectos.

pub


A solução deverá contemplar serviço de SIEM, NextGen SIEM e gestão de logs, criminalísticas de endpoint e monitorização de integridade de ficheiros, tráfego de rede e análise de dados comportamentais com ID de aplicativo e captura completa de pacotes, analytics de máquina de última geração, correlação avançada e reconhecimento de padrões.

Além destas características, destaque para o SOAR, gestão integrada de incidentes, serviço 24/7, assets próprios e centro de monitorização de SIEM instalado em Portugal, entre outros aspectos.

A prestação de serviços de SOC implica a instalação de um colector de eventos na rede interna do município para agregação e comunicação com o SOC do adjudicatário.

A empresa a prestar o serviço deverá ter a certificação ISO 20000 e ISO 27001.