Happy Techie Hours decorrem em Janeiro com foco na cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo “Rumos – Knowledge Sharing”, vai continuar a dinamizar, durante o ano de 2021, as Happy Techie Hours, acções de formação gratuitas, de curta duração, na modalidade de Live Training – formato online e síncrono.


“Após o sucesso alcançado no ano passado, a Rumos voltou apostar nas Happy Techie Hours e, durante o mês de Janeiro, tem agendados dois eventos de formação numa das áreas mais críticas em TI que, após o recente crescimento dos ataques cibernéticos, acabou por tornar-se ainda mais relevante: Cyber Security! “, aponta a empresa.

No próximo dia 20, entre as 17h e as 18h30, todos os inscritos na webclass “Criar um Access Point para navegação anónima na net” poderão aprender a criar um ponto de acesso wireless que permite rotear todo o tráfego dentro do Tor, garantindo assim a anonimidade no
acesso à internet a partir de qualquer lugar. Com este ponto de acesso é também possível assegurar uma maior segurança, através da criação de políticas no Raspberry Pi que garantem que a anonimidade não é quebrada e que os clientes wireless navegam em segurança.

Tendo em conta que uma das formas mais importantes para garantir a segurança dos sistemas informáticos é ser proactivo na procura das fragilidades, na segunda e última webclass do mês de Janeiro, agendada para dia 26, entre as 17h e as 18h30, e com o tema “Security Auditing of Remote Systems with OpenVAS”, todos os formandos vão aprender a fazer a identificação e correção de vulnerabilidades em sistemas remotos com
a ferramenta de uso livre OpenVAS (Open Vulnerability Assessment System).