Infos actualiza segurança de comunicações com Sophos

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A INFOS escolheu a Sophos, empresa de segurança para protecção de redes e endpoints, como parceira tecnológica na área da Segurança da Informação. A INFOS procurava actualizar a segurança das suas comunicações, tendo o desafio de implementar as melhores práticas nesse âmbito, quer ao nível do seu parque tecnológico, quer em termos de recursos humanos, facultando formação aos seus colaboradores.

Assim, para proteger a rede, foram implementadas duas Firewall Sophos XG 210 – a aquisição dupla foi realizada numa óptica de segurança contínua, uma vez que a segunda firewall garante a continuidade do negócio em caso de avaria da firewall principal. Para além disso, as XG Firewall possibilitam a monitorização e filtragem da rede, o que traz maior productividade e segurança.

Outra necessidade da empresa era o acesso externo aos seus servidores – a XG Firewall permitiu a implementação de uma VPN com autenticação multifactorial, fundamental para garantir a maior segurança de todos os dispositivos.

Por outro lado, a INFOS conta com 70 colaboradores, 10 servidores físicos e mais de 50 servidores virtuais – todos estes equipamentos possuíam já uma solução de antivírus, mas não tinham qualquer proteção contra malware e ransomware, estando assim vulneráveis aos ataques cada vez mais frequentes. De forma a colmatar esta vulnerabilidade, foi também implementado em todos os equipamentos e servidores o software Sophos Intercept X, que através da sua tecnologia com deep learning permite uma proteção avançada e líder no mercado contra malware, ransomware, exploits e vírus.

Finalmente, foi ainda escolhida a Sophos Central, que permite integrar o portefólio completo de ferramentas de cibersegurança da Sophos numa única plataforma de gestão baseada na Cloud, e assim oferecer uma segurança totalmente sincronizada para toda a empresa.

Norberto Pinto, Head of Hardware and Engineering da INFOS, afirmou:“As soluções da empresa que implementámos na INFOS, bem como em todos os nossos clientes, foram e continuam a ser uma grande mais-valia em termos de acesso seguro, políticas de segurança e a segurança sincronizada. (…) o Intercept X foi fundamental para quem levou os equipamentos da empresa para casa na altura do confinamento, possibilitando a utilização dos equipamentos profissionais em redes menos seguras e não colocando em risco a rede corporativa da INFOS. Neste período tivemos também conhecimento de algumas tentativas de ataques, nomeadamente o caso de uma colaboradora nossa cujos equipamentos pessoais foram encriptados por um ransomware, no entanto, o seu equipamento da INFOS com Intercept X escapou a este ataque graças ao produto da Sophos”