Jungheinrich Portugal conquista o selo “Global Safe Site”

Notícias Segurança no Trabalho

A Jungheinrich Portugal, empresa dedicada à intralogística e movimentação de carga, foi distinguida com a atribuição do selo “Global Safe Site” concedido pelo Bureau Veritas. Este selo atesta o cumprimento das regras de segurança e saúde, no contexto da pandemia de COVID-19.

No decorrer da auditoria foi avaliado o cumprimento das medidas de segurança implementadas em linha com as recomendações das entidades oficiais, de modo a prevenir ou mitigar o risco de contágio por COVID-19.

O âmbito desta verificação, por uma entidade independente, compreendeu três áreas: Pessoas (organização do trabalho, equipamentos proteção individual e vigilância da saúde); Instalações (medidas específicas para a prevenção do contágio, higiene e desinfeção); e Processos (planos, normas e procedimentos implementados).

Na auditoria foram destacados como pontos fortes o compromisso da gestão, as medidas e os planos e procedimentos que foram desenvolvidos e implementados na Jungheinrich. De salientar que o selo foi atribuído às instalações da Maia e Mem Martins, bem como às viaturas de serviço da equipa técnica.

pub


Conforme adianta Maria Padrão, responsável pela área de Qualidade, Ambiente & SST da Jungheinrich Portugal: «Esta garantia é o reconhecimento do nosso compromisso e respeito pela segurança e saúde dos nossos colaboradores, clientes e parceiros. A pandemia não mudou os nossos valores, pelo contrário reforçámos o nosso foco para fazermos da segurança uma prioridade. Este selo é a marca do nosso compromisso e um incentivo para continuarmos diariamente a darmos o nosso melhor para nos mantermos seguros».