Profor anuncia novas parcerias

Notícias

A Profor, empresa de segurança, sinalização e acessórios eléctricos, anunciou recentemente uma nova parceria no mercado nacional com a SEM Transformator com a ZECK GmbH.

Relativamente ao primeiro caso, a Profor assume-se como distribuidor exclusivo de transformadores produzidos pela SEM Transformator, uma empresa com mais de 40 anos de actividade e certificações ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Neste sentido, a Profor “solidifica a sua estratégia em ser um parceiro com uma solução global no fornecimento de energia, conseguindo ter uma oferta transversal, desde a protecção de trabalhadores, ferramentas e acessórios eléctricos, máquinas e agora também unidades para a produção de energia”, refere em comunicado.

Quanto à ZECK, a empresa portuguesa assume-se agora também como distribuidor exclusivo de equipamento de traccionamento de cabos de montagens de linhas aéreas e subterrâneas daquela empresa. Segundo a Profor, “a decisão estratégica vem reafirmar a posição da Profor como solução global no desenvolvimento da sua actividade no sector do fornecimento de energia”.

A Profor, nasceu na década de 70 e introduziu no  mercado nacional os produtos de protecção eléctrica adequados aos trabalhos em tensão. A actividade da empresa desenvolveu-se para o campo dos equipamentos destinados à segurança e prevenção de acidentes no trabalho, especializando-se na prevenção de riscos eléctricos, nas redes de Produção, Transporte e Distribuição de energia eléctrica, tendo mais tarde, encetado a produção de sinalização de emergência e já nos anos 2000, a produção de sinalização rodoviária, sendo hoje um player nacional e internacional, com uma produção superior a 35.000 sinais rodoviários anuais.