Projecto Tech-DesCovid19 desenvolve tecnologias para desinfecção de espaços remotamente

Notícias Produtos

A Fravizel, empresa de engenharia metalomecânica, desenvolveu o projecto Tech-DesCovid19 que contempla o desenvolvimento de três produtos para desinfecção de espaços de forma remota. Os três prótotipos, segundo a informação divulgada pelo site Compete, destinam-se ao sector da saúde, espaços públicos e indústria.

Segundo os dados apresentados, a empresa desenvolveu um robot autónomo que utiliza radiação ultraviolenta tipo C para desinfecção de espaços. “Faz mapeamento, planeamento e controlo com processamento e divisão do espaço a desinfectar”.

A segurança “é garantida através de lasers 3D e câmaras stereo”. Os resultados aponta que “é possível cobrir 360m2 por hora com uma autonomia de oito horas e garantir até 99,9% de eficácia”.

pub


A empresa conta ainda com um robot telecomandado compacto que proporciona água altamente ozonizada para desinfecção que pode ser utilizado em grandes espaços interiores e exteriores.

Por fim, a terceira tecnologia conta com um túnel master que tem aplicado um sistema de geração de gás ozono e adaptável a outros tipos de tecnologia. “É constituído por estrutura em aço resistente com sistema automático de abertura e fecho na entrada e saída que permite entrada e saída de volumes através do uso de equipamentos de movimentação de cargas”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.