Sonae IM aposta em ferramenta de gestão de RH

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Sonae IM, braço tecnológico da Sonae, da qual fazem parte empresas como a S21sec, investiu numa nova ferramenta tecnológica para gestão dos seus recursos humanos.

Desenvolvida pela Cornerstone, internamente apelidada de SAM pela Sonae IM, é uma plataforma cloud unificada para recrutar, desenvolver e gerir pessoas.

Num video divulgado pela Cornerstone, João Moutinho, head of HR da Sonae IM, destaca que os 1500 colaboradores da empresa usam a plataforma numa base semanal e 30% numa base diária.

O responsável destacou o aumento do engagement com os colaboradores e a aposta na gamificação e reconhecimento do bom trabalho realizado pelos colaboradores.

pub


João Moutinho esclarece que esta tecnologia permite um balaceamento entre a estratégia tranformacional de RH da empresa e a sua estratégia de investimento, permitindo a melhor gestão em caso de integração ou venda de uma empresa.

A plataforma permite unificar todos os processos, aumentar a flexibilidade no caso de entrada ou saída de empresas.

Recorde-se que, no final do ano passado, a Sonae Investment Management decidiu consolidar os seus investimentos em cibersegurança Managed Security Services Provider (MSSP) sob uma única holding que irá operar como “Maxive Cybersecurity”. Esta operação, que integrará o S21sec e a Excellium. A holding basear-se-á na sua forte presença local nos seus principais mercados (Espanha, Portugal, Luxemburgo, Bélgica).

Imagem: Cornerstone

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.