Arrancou IDEX 2021 no em Abu Dhabi

Notícias

A Exposição Internacional de Defesa (IDEX 2021) e a Exposição de Defesa Naval (NAVDEX 2021) arrancaram dia 20 de Fevereiro no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi, simultaneamente com a Conferência Internacional de Defesa. O evento decorre até 25 de Fevereiro.

As exposições mostram as últimas tecnologias e inovações no sector da defesa global, apoiam o crescimento da indústria de defesa dos Emiratos Árabes Unidos e criam novas relações entre as principais empresas internacionais.

Este ano o tema central da conferência foi a “Prosperidade e desenvolvimento da Inteligência Artificial e a Tecnologia Avançada e Protecção na Era do 4IR”

Durante a conferência, o Major General Staff Pilot Faris Khalaf Al Mazrouei comentou: “Desde a sua criação, a IDEX tem apoiado o sector de defesa nacional e internacional. Ao fazê-lo, esta exposição contribuiu para o estabelecimento dos EAU no palco regional e global. IDEX e NAVDEX estão entre os eventos mais estratégicos e vitais do mundo, proporcionando uma plataforma global integrada que apresenta tecnologia de ponta e desenvolvimento. Estes desenvolvimentos permitem aos participantes serem informados sobre os últimos avanços da quarta revolução industrial nos sectores da defesa terrestre, marítima e aérea”.

“Esta edição marca o início da fase de recuperação da pandemia da COVID-19, apesar das condições globais em curso. Irá demonstrar como Abu Dhabi e os EAU estão prontos e são capazes de organizar, entregar, e acolher eventos internacionais de destaque. Os EAU dispõem da infra-estrutura e dos conhecimentos necessários para organizar um evento global deste tipo em conformidade com as principais medidas de precaução em matéria de saúde e segurança”.

“Os visitantes e participantes nos próximos eventos poderão compreender as últimas novidades em tecnologia e equipamento de defesa global que podem promover os esforços de manutenção da paz em curso. Prevemos um aumento das entidades participantes dos EAU, que competem internacionalmente através da criação de um sector vibrante, avançado e produtivo, impulsionado por um talento distinto”, disse.

“IDEX, NAVDEX, e a Conferência Internacional de Defesa marcarão o ponto de partida para o reinício das actividades de turismo de negócios. Estas conferências irão contribuir para o nosso desenvolvimento contínuo, ajudando os EAU a olhar para o futuro”.

“A Conferência Internacional de Defesa reuniu mais de 24 peritos e especialistas de todo o mundo durante as suas sessões físicas e virtuais. Mais de 2.000 líderes e quadros superiores de mais de 80 países, representando o sector de defesa global, poderão encontrar-se e fazer negócios, enquanto trabalham com uma série de organismos que reforçam as infra-estruturas de manutenção da paz das nações. Isto apoia ainda mais a liderança internacional dos EAU e o seu papel central no apoio à defesa a nível local, regional, e internacional.