NOS integrada na lista de confiança nacional pelo GNS

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A NOS celebrou uma parceria com a multinacional Lleida.net para comercializar, no mercado nacional, serviços de envio registado electrónico. Estes serviços da Lleida.net incluem “Registered SMS” e “Registered SMS Contract”, que fazem prova legal do tratamento dos dados transmitidos, nomeadamente a prova do envio e da receção dos mesmos.

Segundo Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS, “esta parceria reforça o nosso compromisso na construção de uma sociedade tecnologicamente avançada, ao mesmo tempo que oferecemos um serviço de excelência aos clientes. Ao disponibilizar o serviço de envio registado de SMS, a NOS aposta diretamente na criação de condições mais eficientes para as empresas portuguesas enfrentarem os desafios da transformação digital”.

Já o fundador e CEO da Lleida.net, Sisco Sapena, acrescenta: “A NOS e a Lleida.net deram um passo significativo na disponibilização de Comunicações Eletrónicas em Portugal, com total evidência legal, indo além da Assinatura Electrónica. Numa altura em que todos os mercados necessitam de alternativas simples, legais, económicas e de rápida implementação para a digitalização dos processos de negócio, as Comunicações Electrónicas Registadas desempenham um papel fundamental”, refere.

Com esta parceria, a NOS “torna-se a primeira operadora portuguesa incluída pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS) na Lista de Confiança nacional, como Delegated RA (Registration Authority) dos serviços da Lleida.net”, refere a empresa em comunicado.

Os serviços de envio registado electrónico “garantem maior rapidez de comunicação, desmaterialização das operações e aumento de eficiência. Ao mesmo tempo, garantem às organizações conformidade jurídica, com um custo inferior face aos métodos tradicionais”.

Através destes serviços, particularmente relevante para empresas a operar em setores como Administração Pública, Banca, Seguros ou Energia, as empresas portuguesas conseguem:

  • Informar o cliente de pagamentos em atraso
  • Informar clientes de saldos negativos
  • Confirmar ativações de cartões
  • Avisar da suspensão ou corte de serviços
  • Comunicar prazos de pagamento
  • Confirmar pagamentos
  • Enviar informações de alterações de contratos
  • Receber aceitação de termos ou condições contratuais

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