QNAP lança novo produto com foco na videovigilância por subscrição

Notícias Produtos Videovigilância

A QNAP Systems, Inc , empresa de computação, rede e armazenamento, lançou recentemente uma nova tecnologia de vigilância baseada em subscrição – QVR Elite.

Esta é capaz de correr em NAS QuTS hero e QTS, os planos de subscrição permitem aos utilizadores construir um sistema de vigilância baseado nas necessidades do seu negócio. As gravações do QVR Elite podem também ser processadas por múltiplas aplicações baseadas em IA da QNAP para potenciar reconhecimento facial IA e capacidades de contagem de pessoas, oferecendo a possibilidade de “obter novas oportunidades de negócio a partir de gravações de vigilância”.

pub


“O QVR Elite tem como base o inovador sistema de vigilância QVR Pro da QNAP para fornecer um serviço moderno baseado em subscrição que oferece maior escolha e acessibilidade aos utilizadores,” disse Alan Kuo, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “combinado com novas aplicações de vigilância como tecnologias de reconhecimento potenciadas por IA, o QVR Elite pode ajudar os utilizadores não só a proteger propriedades e pessoas, como também controlar o acesso a instalações e analisar estatísticas adicionais para aumentar o crescimento de negócio em retalho e ambientes semelhantes.”

A empresa conta com um sistema que inclui dois canais de gravação embebidos como standard. O número de canais pode ser expandido com diferentes planos de subscrição, incluindo mensal, anual e três anos.


Além disso, conta também com um sistema que  pode ser instalado em dispositivos Windows, Mac, Android e iOS e permite aos utilizadores alternar dinamicamente entre vídeos em tempo real ou gravações a partir de uma única interface. A interface potenciada por painel oferece uma maneira para os utilizadores tirarem o máximo partido do QVR Elite, incluindo restaurar imagens de câmara olho de peixe e exportar/partilhar vídeos.


A partir da versão 1.1, o QVR Elite é possível tirar partido de múltiplas aplicações de análise baseadas em IA para ajudar os utilizadores a obter informação a partir de vídeos. Por exemplo, o QVR Human consegue criar um sistema de contagem de pessoas que oferece análise em tempo real para permitir aos utilizadores fazer melhores decisões de negócio; e o QVR Face é capaz de construir um sistema de reconhecimento facial para oferecer gestão de participação inteligente, gestão de acesso a portas e outras soluções baseadas em reconhecimento em vários setores de negócio.

Baseado num NAS da QNAP, o QVR Elite utiliza o sistema de ficheiros do NAS para guardar gravações. Se for necessário armazenamento adicional, então os chassis de expansão da QNAP podem ser adicionados ao NAS e disponibilizados ao QVR Elite.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.