Albufeira alarga prazo para instalação de sistema de videovigilância

Estado Notícias Videovigilância

O município de Albufeira prorrogou, por mais 30 dias, o prazo do concurso público para aquisição e instalação de um sistema de videovigilância.

O município pretende implementar uma solução de videovigilância que permita controlar determinadas zonas do concelho de Albufeira. O sistema deve ter um conjunto de características que ajudem as forças de segurança
pública no processo de detecção de desacatos e vandalismos, nos locais identificados pela GNR.

A solução a implementar tem como objectivo de proteger pessoas e bens, evitar o vandalismo, o furto e a intrusão em espaços públicos contíguos ou adjuntos às vias de circulação, seja pedonal ou motorizada, bem como, a possibilidade de gerir os fluxos de viaturas nas redes viárias do Município de Albufeira, fazer investigação criminal em tempo real ou em vídeo gravado, controlar ainda a circulação de parqueamentos indevidos.

A solução deve possuir um mecanismo de gravação nas instalações do Datacenter do Município e uma única sala de controlo situada nas instalações da GNR em Albufeira. Possuir um software de controlo para todas as 64 câmaras que se interliguem nessa rede.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub