Curso de Técnico de Security da APSEI arranca em Abril

Ensino Notícias

A Associação Portuguesa de Segurança (APSEI) inicia, em Abril, a segunda edição do curso de técnico de security. Esta edição decorre num formato online, com uma duração de 50 horas.

Segundo a associação, este curso tem como objectivo “dotar os profissionais do sector dos conhecimentos necessários à concepção, instalação, manutenção e gestão de uma solução de segurança integrada”.

O curso aborda os vários sistemas de segurança electrónica, designadamente as suas características técnicas, requisitos de concepção, instalação, manutenção e gestão, tendo por base as especificações técnicas das normas europeias que lhes são aplicáveis.

É também efectuado o enquadramento dos sistemas de segurança no âmbito do Regime Jurídico de Segurança Privada na sua actual redação. 

Como aponta, “este curso reúne todas as condições conducentes à certificação dos técnicos responsáveis das empresas, sendo reconhecido quer para a atribuição inicial de certificado de registo prévio na Direcção Nacional da PSP, quer no âmbito da respectiva renovação”. 

Esta edição conta com  Bruno PintoCarlos NobreNuno Bonito e Silvestre Machado como formadores.

Recorde-se que a terceira edição do curso arranca no final de Maio.