Altifalantes de rede IP da Axis integrados com Davantis

Produtos


Os sistemas de segurança perimetral baseados na análise de vídeo Davantis podem agora ser integrados com altifalantes IP da Axis. Isto torna possível transmitir áudio a partir de um local remoto e mensagens dissuasivas pré-gravadas assim que o sistema detecta uma intrusão ou actividade indesejada, destaca a empresa.

A necessidade de expandir os sistemas de segurança tornou possível incluir altifalantes IP em tácticas de monitorização e vigilância do perímetro. As colunas IP “permitem uma instalação fácil sem a necessidade de cablagem dedicada a outros dispositivos como câmaras ou o servidor analítico, o que é útil no exterior e em grandes áreas (infra-estruturas críticas, fábricas solares, campos agrícolas ou extracções de petróleo, entre outros)”. A gestão de áudio, quer para activar dissuasores, quer como elemento de valor em segurança, deu lugar à instalação de altifalantes baseados em IP.

A ascensão dos sistemas de segurança sem fios há muito que se instalou na indústria da segurança do perímetro, tais como câmaras IP, controlo de acesso, intercomunicadores IP, para citar alguns. As vantagens de utilizar altifalantes IP levaram a vários sectores, tais como instituições educacionais, religiosas, comerciais e governamentais, incorporando-os nos seus sistemas de segurança regulares.

“Na Axis saudamos a possibilidade de integrar os nossos dispositivos áudio IP com a tecnologia Davantis. Adicionar o componente áudio para uso dissuasor à oferta comprovada de análise de vídeo da Davantis é uma combinação que acreditamos ser mais do que a soma dos dois. Estamos satisfeitos por os intervenientes relevantes no mercado de soluções de segurança electrónica estarem a apreciar o potencial da utilização combinada de sistemas de videovigilância com mensagens áudio, quer ao vivo quer pré-gravadas”, disse Alberto Alonso, Engenheiro de Soluções da Axis.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub