Serviço de Ambulâncias de Londres usa bodycams

Notícias Saúde

O Serviço de Ambulâncias de Londres, Inglaterra, anunciou que foram comunicados 529 incidentes violentos entre Abril de 2020 e Janeiro deste ano. Para proteger os seus trabalhadores da linha da frente, o Serviço de Ambulâncias começou a usar a solução de vídeo VB400 da Motorola Solutions para ajudar os seus trabalhadores da linha da frente a lidar com agressões e ameaças.

“A saúde, segurança e bem-estar das nossas tripulações são da maior importância. Queremos tomar todas as precauções possíveis para garantir que as nossas pessoas da linha da frente estejam seguras enquanto trabalham”, disse Garrett Emmerson, chefe executivo do Serviço de Ambulâncias de Londres. “Estamos confiantes de que a segurança vídeo irá impedir comportamentos abusivos e ameaçadores e melhorar a segurança e confiança das nossas tripulações médicas de emergência”.

Os médicos podem contar com a câmara corporal Motorola Solutions VB400 para registar incidentes quando pacientes ou membros do público se tornam agressivos ou abusivos. As filmagens permitirão a obtenção de provas de “testemunhas independentes”, proporcionando transparência e responsabilização para o público e as equipas de ambulâncias. As novas câmaras usadas pelo corpo serão utilizadas juntamente com um software de gestão de provas de back-office da Motorola Solutions para gerir e processar com segurança as filmagens de vídeo capturadas.

Este é o serviço de ambulância de emergência mais movimentado do Reino Unido, servindo uma das cidades mais dinâmicas e diversificadas do mundo. Desempenha um papel de liderança no acesso a cuidados de emergência e urgentes na capital e esforça-se por assegurar que os pacientes recebem a resposta certa, no lugar certo, no momento certo. O Serviço de Ambulância cobre uma área de 620 milhas quadradas, com 8000 pessoas que trabalham ou se voluntariam para o serviço.

“É vital garantir a segurança tanto dos cidadãos como das equipas de ambulância. Este investimento em segurança vídeo desempenhará um papel crucial para proteger as comunidades e as tripulações do Serviço de Ambulâncias de Londres que estão na linha da frente todos os dias, salvando vidas”, disse Mark Schmidl, vice-presidente sénior da Motorola Solutions.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub