Ratings de segurança: BitSight anuncia crescimento no último ano

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A BitSight, empresa de security ratings, anunciou que encerrou o seu ano fiscal terminado a 31 de Janeiro (FY2021) com um crescimento recorde em dados de plataforma e utilização, e mais de 500 novos clientes, uma vez que a carteira de clientes BitSight inclui agora 20% da Fortune 1000. O BitSight foi também utilizado por 20% dos Governos do mundo em 2020 e está actualmente disponível em mais de 40 milhões de organizações em todo o mundo, avança a empresa.

Segundo a empresa, aumentou a recolha total de dados para 44 biliões de registos. A BitSight processa agora 260 mil milhões de descobertas de alta confiança e de alta qualidade em termos de segurança diariamente, para fornecer uma visão precisa do desempenho de segurança actual e histórico de uma organização.

Além disso, a empresa viu os dados agregados à comunidade crescerem 161%, proporcionando um maior contexto e melhorando a qualidade de classificação. A empresa refere que forneceu telemetria crítica em parceria com a Microsoft para combater a maior rede criminosa online do mundo.

A BitSight, conjuntamente com a Solactive, partilharam uma investigação que indica que o desempenho da cibersegurança de uma empresa é um indicador directo do desempenho empresarial, uma vez que as empresas BitSight bem classificadas superam os valores de referência em até 7% anualmente. Com estes dados, o papel crucial das classificações de cibersegurança nunca foi mais claro, especialmente porque os governos e as empresas continuam a lutar contra o impacto de um dos maiores ciberataques da história.

A BitSight tem 15 novas patentes concedidas no AF2021 e introduziu novas capacidades no mercado, incluindo: Índice de Risco Cibernético, um índice financeiro que permitirá aos investidores investirem em empresas que tenham o melhor desempenho em termos de cibersegurança, tal como medido pelo BitSight.

No caso das Infra-estruturas Críticas, a empresa salienta que “o BitSight for Critical National Infrastructure (CNI) permite aos governos, CERTs e organizações nacionais medir, monitorizar e investigar o risco de cibersegurança do seu país, sectores industriais, e empresas de infra-estruturas críticas”.

Simultaneamente destaca o BitSight Attack Surface Analytics que permite aos utilizadores avaliar o risco de segurança através dos activos na nuvem, geografia, subsidiárias, e mesmo através do teletrabalho. Um painel de controlo centralizado mostra a localização dos activos digitais de uma organização e o risco cibernético correspondente associado a cada um deles para uma remediação rápida.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub