Centro Hospitalar Médio Ave implementa sistema de segurança e controlo de acessos

Controlo de Acessos Notícias Videovigilância

O Centro Hospitalar do Médio Ave, composto pelos hospitais de de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, vai investir 55.000 euros na implementação de um sistema de segurança e controlo de acessos aos espaços de estacionamento.

A solução a implementar em Vila Nova de Famalicão deverá ser capaz de gerir dois parques do CHMA, com diferentes tipologias de acesso. O acesso aos parques deverá ser controlado em função do número de lugares vagos e ocupados – informação que deverá estar apresentada através de um pilar informativo.

O sistema irá permitir acesso e saída com cartão RFID. Além disso, contará com barreiras para operacionalizar os sistemas, sistemas dispensadores e validadores de cartões.

Além disso, está previsto um sistema de videovigilância dedicado capaz de identificar matrículas e accionar barreiras. Para já, o sistema deverá estar integrado com o sistema de vigilância existente para abertura e fecho de barreiras.

A solução aplicacional deverá ser instalada no ambiente virtual do CHMA, EPE por isso deverá suportar ambiente Hyper-V e VMWARE.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub