COPS anuncia vacinação de vigilantes afectos a hospitais

Notícias Segurança Privada

A empresa portuguesa de segurança privada COPS – Companhia Operacional de Segurança anunciou, hoje, em comunicado a vacinação de todos os vigilantes de hospitais onde presta serviços.

A empresa “definiu como urgente o reconhecimento público da figura dos vigilantes, incluindo dos seus direitos e deveres, que foram essenciais na mudança rápida dos paradigmas de trabalho, acesso às instalações e segurança dos colaboradores das empresas onde actuam”.

Neste sentido, e tendo em conta o contacto directo com os doentes que chegam às diferentes unidades hospitalares onde a empresa presta serviços de vigilância, “mais de 90% dos elementos pertencentes às equipas da COPS destacados em unidades de saúde estão já vacinados contra a Covid-19”.

“Desde o início que solicitámos que fossem incluídos na ronda de vacinação e nos planos de vacinação de cada Unidade Hospitalar e assim foram considerados pelos hospitais, pelo papel fundamental que desempenhamos nessas unidades de saúde, nesta altura temos mais de 90% dos profissionais já vacinados”, afirma Pedro Toste, diretor geral da COPS.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub