Altice Empresas reforça portefólio de segurança com Zscaler

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Altice Empresas, marca do segmento empresarial da Altice Portugal, e a Zscaler, empresa de serviços de segurança na cloud, estabeleceram uma parceria nacional que visa reforçar o desenvolvimento do portefólio de serviços de segurança da Altice Empresas, por meio do Zscaler Zero Trust Exchange.

Numa primeira fase, a parceria engloba o serviço de filtragem de conteúdos web com base no Zscaler Internet Access (ZIA). O ZIA permitirá que as empresas monitorizem o tráfego em tempo real e definam regras para o acesso dos seus colaboradores a aplicativos e sites, assegurando a conformidade com as políticas das empresas.

A utilização do Zero Trust Exchange da Zscaler possibilita ainda outros serviços de segurança, como Zscaler Private Access (ZPA), baseada em Zero Trust, que permite acesso remoto seguro a aplicativos no data center corporativo ou ambiente multicloud, independentemente da localização do utilizador.

A Altice Empresas dispõe de um nó privado Zscaler (Private Zen), que permite aos clientes um ponto de acesso directo à Internet com qualidade de serviço acrescida, sem adicionar latência.

Com esta parceria, a Altice Empresas reforça assim a sua posição nos serviços de segurança na cloud para o segmento empresarial.

A plataforma cloud Zscaler processa mais de 150 bilhões de transações detetando cerca de 100 milhões de ameaças por dia, em 185 países. A Zscaler tem aproximadamente 4.000 clientes de todas as principais indústrias, incluindo mais de 400 clientes da Forbes Global 2000.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub