Acronis inaugura data center na cloud em Portugal

Notícias

A Acronis inaugurou, no final do mês, o primeiro data center na nuvem em Portugal, que vai ficar alojado no Data Center da Altice Portugal na Covilhã. Este é um dos 111 novos Data Centers que a empresa, sediada na Suíça, vai disponibilizar aos seus parceiros espalhados por todo o mundo e que vai permitir que estes tenham acesso a todos os produtos de cibersegurança da Acronis.

Para Alessandro Perotti, responsável da Acronis pelo mercado italiano e pela Península Ibérica, “a estratégia global e local da empresa passa por disponibilizar aos parceiros de todos os países serviços na nuvem económicos, eficientes em largura de banda e de baixa latência. O data center em Portugal irá permitir que os nossos parceiros possam satisfazer os pedidos dos exigentes clientes nacionais.”

A rede de Data Centers da Acronis, empresa com 1.500 colaboradores distribuídos por 18 países, estende-se um pouco por todo o globo e está presente nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Ásia e Europa. Com o novo data center em Portugal, os provedores de serviços nacionais passam a dispor de um local (no seu país) onde podem armazenar informação crítica dos seus clientes.

Para além deste aspeto, os Managed service providers (MSPs) também passam a poder aceder à gama completa de produtos na nuvem e de cibersegurança que se encontram disponíveis através da plataforma Acronis Cyber Cloud.

De acordo com Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, “a escolha da Acronis, referência internacional em serviços cloud e segurança, pelo Data Center da Altice Portugal na Covilhã espelha a confiança e o reconhecimento nas infraestruturas da Altice Portugal, bem como o posicionamento alinhado com conceitos de inovação, tecnologia e investigação reconhecidos ao grupo Altice.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub