Transportadora Patinter recebe acreditação SQAS

Notícias Transportes

Com base na avaliação técnica feita pelo CEFIC (European Chemical Industry Council) a várias áreas da empresa, a Patinter alcançou a acreditação SQAS (Safety and Quality Assessment for Sustainability).

Para Miguel Henriques, diretor comercial do Grupo Patinter, “esta nova acreditação constitui um elemento essencial para integrar novos mercados e reforçar a oferta de soluções de serviços de transporte de que dispomos, nomeadamente para o sector químico. Para além disso, é sem dúvida um motivo de reconhecimento pela nossa capacidade de actuação segundo princípios baseados na segurança, ética e qualidade.”

A Patinter recebeu recentemente uma equipa do CEFIC que, após verificar os parâmetros de qualidade, segurança, meio ambiente e responsabilidade social corporativa da transportadora, lhe permitiu alcançar a acreditação SQAS, cuja validade é de três anos, “tendo obtido um resultado acima da média europeia em todos os padrões e requisitos analisados”, aponta a empresa.

“Apesar de não ser uma certificação, a SQAS é um sistema de avaliação que analisa o desempenho de prestadores de serviços de logística e/ou distribuidores de produtos químicos, de acordo com os requisitos especiais para o armazenamento, distribuição e transporte que os produtos químicos exigem”.

Os relatórios resultantes do estudo são públicos e baseados em factos detalhados, permitindo às empresas da indústria química avaliar os fornecedores de serviços de logística, assim como fazer a apreciação dos seus próprios padrões e o ajustamento da estratégia de sustentabilidade das suas operações.

A Patinter trabalha para empresas do sector químico, neste sentido, “a conquista da SQAS é fundamental, já que esta atesta o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o seu posicionamento como uma empresa que trabalha com base numa conduta responsável”.

Adicionalmente, este sistema fornece às empresas um feedback muito útil relativamente aos seus pontos fortes e às eventuais áreas de melhoria, conforme constatadas em auditoria, servindo como guia de orientação para a optimização futura dos procedimentos.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub