Manvia desenvolve plano de prevenção e controlo da Legionella para a Ascendi

Notícias

A Manvia, suportada por uma equipa interna multidisciplinar dinamizada pela direcção de Energia e Engenharia, tem vindo a consolidar a metodologia de prevenção e controlo da Legionella, com vista a apoiar a gestão, operação e manutenção das instalações. Nesse sentido, como divulgou no seu site, encontra-se a desenvolver o Plano de Prevenção e Controlo de Legionella, na Ascendi.

A bactéria Legionella encontra-se em ambiente aquáticos naturais, contudo, pode também colonizar os sistemas artificiais de abastecimento de água, nomeadamente, as redes prediais, sempre que se verifiquem condições favoráveis à sua proliferação, refere.

Neste sentido e para dar cumprimento à Lei nº 52/2018, de 20 de Agosto, “a Manvia está a elaborar o Plano de Prevenção e Controlo de Legionella para 13 instalações da ASCENDI, num projecto que integrou várias etapas”.

• Visita às instalações e levantamento técnico dos sistemas e equipamentos existentes;
• Análise de risco dos sistemas e equipamentos, para identificação da criticidade que lhes está associada;
• Programa de manutenção e verificação de sinais de corrosão;
• Programa de revisão, limpeza e desinfeção;
• Programa de monitorização e tratamento da água.

Com este serviço, “é intenção da Manvia fornecer e apoiar o cliente na implementação de um conjunto de ferramentas essenciais no âmbito da prevenção do aparecimento da Legionella, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar dos seus colaboradores e utilizadores das instalações”, conclui.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub


Imagem: Manvia