CIH e Interpol fecham acordo

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Cyber Intelligence House (CIH) e a INTERPOL acabam de anunciar um acordo de parceria. Com este acordo a CIH será responsável por fornecer à INTERPOL recursos e serviços que ajudem na investigação de crimes cibernéticos, crimes de Bens Virtuais (VA) e no combate e monitorização activa da dark web, considerada essencial para se manter um passo à frente dos criminosos em todo o mundo.

Mikko Niemela, CEO da Cyber Intelligence House, acredita firmemente que é uma vitória para todos, afirmando que “a parceria com a INTERPOL dá-nos uma excelente oportunidade de aprender com a linha da frente das investigações, permitindo-nos melhorar ainda mais a nossa oferta de serviços”.

“Não só podemos ajudar a acelerar as investigações, como também aprender com a linha da frente”. A parceria destina-se a melhorar ainda mais as capacidades de investigação de crimes cibernéticos da INTERPOL.

A INTERPOL é a maior organização policial internacional do mundo, formada por países de todo o mundo para prevenir o crime internacional. Nos últimos anos, a INTERPOL tem liderado numerosas investigações de crimes cibernéticos. Em Novembro de 2020, a INTERPOL criou o Cybercercrime Knowledge Exchange (CKE), facilitando a troca de informações entre as autoridades policiais, organizações internacionais e especialistas em segurança cibernética.

A Cyber Intelligence House é uma empresa de cibersegurança baseada em Singapura, que conta com escritórios em Portugal desde 2020, e que fornece tecnologia para investigações de Darkweb, Deepweb, e Data Breach.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub