Sonae IM anuncia investimento na Portainer

Notícias

 A Sonae Investment Management participou na Série A de seis milhões de dólares da Portainer.io, criadora de produtos para gestão de containers em ambientes cloud-native. A ronda foi liderada pela Bessemer Venture Partners, em conjunto com a empresa portuguesa e o investidor local Movac.

O foco da Portainer.io em permitir a gestão containers de um modo simples levou à sua expansão: desde janeiro de 2018, a comunidade da Portainer soma 4,8 milhões de utilizadores e 500.000 utilizadores regulares todos os meses espalhados por 190 países, o que representa um crescimento de 50% face ao período homólogo.

A equipa de advisors da Portainer.io foi recentemente reforçada com Bryan Rodriguez, um especialista na orquestração no Edge, aumentando assim o foco nas áreas de Edge Compute.

Esta ronda, levantada pouco tempo após a ronda seed de 1.2 milhões de dólares anunciada em Agosto de 2020, vai financiar o desenvolvimento de produto e a expansão de utilizadores à escala mundial, à medida que a Portainer.io lidera o caminho para o futuro da gestão de containers.

A Portainer.io também vai continuar a ganhar escala e a desenvolver a sua oferta empresarial, a Portainer Business, lançada em dezembro de 2020.

Lançada em 2017 como uma solução open source para gestão de containers em ambiente Docker Swarm, a Community Edition open source da Portainer cresceu até se tornar uma das mais populares soluções para gestão de containers, oferecendo uma graphical user interface (GUI) para Kubernetes, além de suportar Docker, Docker Swarm, e Azure ACI. Já a Portainer Business oferece uma segurança e controlo de nível empresarial para implementar containers em ambientes empresariais.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub