Metro no Chile implementa plataforma da Casmar

Notícias Transportes

O Metro de Valparaiso, pertencente ao Grupo EFE (Empresa de los Ferrocarriles del Estado), no Chile, implementou a plataforma VIGIPLUS, da Casmar.

O VIGIPLUS é um software PSIM (Physical Security Information Management) especificamente concebido para o controlo de segurança integral de todos os subsistemas já instalados: CCTV, detecção de intrusão, detecção de incêndios e sistemas de Inteligência Artificial.

Nas próximas fases, o Metro de Valparaiso irá expandir esta solução acrescentando a integração de outros subsistemas (Controlo de Acesso, evacuação áudio, etc…).

A implementação do VIGIPLUS permite “benefícios organizacionais, incluindo maior controlo, melhor consciência situacional, permitindo intervenções de segurança imediatas, e a geração de relatórios de gestão para melhor monitorização e análise”.

Em última análise, permite ao Metro de Valparaiso “reduzir custos, trazendo maior eficiência e maior segurança através do aumento da inteligência, proporcionando um ambiente de gestão poderoso, intuitivo e escalável para todos os seus sistemas de segurança, e o mais importante, irá assegurar uma intervenção rápida em caso de emergência”.