Prémios de Segurança da Security Magazine distinguem profissionais do sector| Save the Date

Cibersegurança e InfoSec Conteúdo Premium Notícias Segurança Electrónica Segurança Privada

Segurança é certeza, confiança, firmeza. Também significa força, convicção e ousadia. É assim que a Security Magazine encara estes e todos os tempos.

2020 colocou a segurança no centro do debate. Sobre ela recaíram os pedidos de resposta para aquilo que estaria longe de ser compreendido e cujo fim estaria mais longe do que o inicialmente expectável.

Sem dúvida que estes têm sido meses desafiantes. Os profissionais de segurança, de todas as áreas, estão desde o primeiro momento, na linha da frente. O seu empenho, dedicação e resiliência fizeram, fazem e farão a diferença neste e noutros combates.

Gostaríamos de retirar a palavra Pandemia deste artigo. Porém, foi esta mesma pandemia que motivou a redacção da Security Magazine a acelerar aquilo que perspectivava para um futuro próximo – distinguir aqueles que se destacaram no sector ao longo do ano.

O profissional de segurança é, aliás, o motor propulsor da Security Magazine – Revista dos Profissionais de Segurança. É por ele e para ele que, diariamente, a Security Magazine é produzida. Desde o primeiro momento, aproxima estes profissionais, procura criar o debate, mostrar o que melhor se faz por cá, em torno de um único tema – a segurança.

A Security Magazine encara o sector como um todo – que não pode, e nem deve, ser visto em partes isoladas. Os elos entre todas as áreas de segurança são essenciais para o estabelecimento de uma verdadeira cultura de segurança numa organização.

Parece-nos claro que uma organização só pode assumir esta verdadeira cultura de segurança quando, desde a porta de entrada até ao ambiente digital  se respira “segurança” – safety e security. E os profissionais que estão no terreno, e a quem lhes é pedida a resposta certa, rápida e precisa, terão a sua vida mais facilitada quando reconhecem nas suas administrações o comprometimento com estes valores. Falamos, claro, de pessoas. É pelas pessoas e são as pessoas que motivam, fazem acontecer, avançar e evoluir.

A segurança são as suas pessoas – as que prevêem, acautelam, avaliam, medem, projectam, protegem, implementam, gerem, arriscam e confiam que é possível e que todos têm a ganhar com esse comprometimento.

Por todas estas razões, que nos parecem mais do que suficientes, a Security Magazine decidiu convocar os profissionais de segurança para esta que é a primeira edição dos prémios anuais de segurança da Security Magazine.

Estes visam reconhecer o trabalho e profissionalismo de profissionais e organizações dedicados à segurança, bem como os principais projectos e iniciativas que se destacaram ao longo de 2020 e 2021 nas quatro grande áreas – cibersegurança, segurança privada, segurança no trabalho e segurança electrónica.

A Security Magazine convida os seus leitores a participarem nesta iniciativa e a estarem atentos às próximos dias. A entrega está marcada para dia 26 de Novembro de 2021.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub