Toyota apresenta novas versões da gama BT Reflex que estabelece novos padrões de segurança

Notícias Segurança no Trabalho Supply Chain

A Toyota Material Handling acaba de apresentar as três primeiras versões da nova gama de empilhadores BT Reflex: a versão de alto desempenho (série R), a versão com cabine basculante exclusiva Toyota (série E) e a versão para operações de interior e exterior (série O).

Estes empilhadores BT Reflex vão estabelecer novos padrões em termos de segurança, eficiência energética e ergonomia e, por isso, estas melhorias trazem um ergonómico compartimento do operador, com comandos intuitivos e um display colorido interactivo.

Todos os modelos estão disponíveis com packs inteligentes de energia de iões de lítio que podem ser conectados ao sistema de gestão de frotas I_Site da Toyota.

Os empilhadores retráteis da Toyota contam com cabine basculante exclusiva da Toyota, o controlo de elevação de transição (TLC) e a direcção 360°, entre outros.

A nova geração de empilhadores retráteis continua com a mesma visão que a anterior, apresentando os novos recursos focados em áreas principais de energia inteligente, experiência do operador intuitiva e interactiva, e fornecimento de mais informação sobre as operações de manuseamento de materiais.

“Com este produto, atingimos novos níveis em termos de segurança, ergonomia e eficiência energética, e continuaremos a concentrar-nos em trazer aos clientes soluções sustentáveis e eficientes para o manuseamento de materiais, no futuro”, afirma José María Gener, Vice-presidente de Vendas e Marketing, Toyota Material Handling Europe.

O novo BT Reflex foi desenvolvido com três requisitos em mente: redução de custos, preservação do meio ambiente e eficiência energética.

A Toyota Material Handling tem três packs de energia inteligentes, para se adequar às necessidades de aplicação de cada cliente. Estes packs são
baseados nas soluções modulares de bateria de iões de lítio da própria Toyota, para dar o máximo de flexibilidade nas operações.

“Boas disciplinas de carregamento podem permitir que os novos empilhadores retráteis, mesmo com o pack menor de energia, trabalhem 24
horas por dia”, refere a empresa.

Fornecer às empresas “opções que reduzem o impacto ambiental, e que são de alta qualidade, económicas e seguras para alimentar equipamentos de movimentação de cargas, é de extrema importância nos dias de hoje”.

Experiência do operador

A experiência do operador está ainda mais aprimorada na nova gama BT Reflex com um compartimento do operador redesenhado que oferece mais ergonomia e traz segurança e desempenho a um novo nível.

A nova cabine permite uma operação intuitiva. As melhorias incluem uma nova consola de direcção com apoio para a palma da mão, para uma sensação de controlo total do operador, bem como uma nova consola de comandos principais, no lado direito.

O conforto do operador não foi esquecido neste novo modelo, que passa a incluir um banco com suspensão a ar, como opcional. Outra adição é o novo display, que oferece níveis ainda maiores de controlo intuitivo e interactivo.

Este display ‘touch’ fornece um modo claro e fácil de ler informações críticas, bem como o acesso directo às funções programáveis para garantir um alto nível de desempenho.

Todos os empilhadores retráteis da Toyota são equipamentos inteligentes, equipados de fábrica com telemática integrada e são fáceis de conectar com o sistema de gestão de frotas I_Site. A interface do operador agora inclui mais recursos I_Site, tais como ‘Smart Access’ para permitir que apenas os
funcionários autorizados operem a máquina, e também ‘POC’ (check pré-operacional) para garantir que é feita pelo operador, uma verificação automática antes de cada turno.

Os equipamentos conectados com I_Site da Toyota permitem que os utilizadores meçam e melhorem a segurança e o desempenho geral, para minimizar custos.

A nova gama Toyota BT Reflex apresenta capacidades de 1,4 a 2,5 toneladas e alturas de elevação até 13 metros. Oferece alto desempenho, com características que “permitem a máxima produtividade sem comprometer a segurança, o consumo de energia e a ergonomia, mesmo nas operações mais intensas”.

Para além destastrês novas séries de maior procura, ainda este ano, serão adicionados à família de empilhadores retráteis; uma versão cold store para aplicações de armazenamento em frio e um empilhador de chassi estreito (série N).

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub