HP lança HP Wolf Security

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A HP apresentou, este mês, a HP Wolf Security, um novo portfólio de soluções que se integram tanto com PCs como com impressoras, desde a concepção até ao software de segurança em dispositivos e serviços associados para proteger os clientes de ameaças cibernéticas.

De acordo com o último relatório da HP Blurred Lines & Blindspots, o volume global de ciberataques aumentou 238% durante o Covid, com os criminosos a concentrarem-se no ataque a trabalhadores remotos.

O relatório também revela que os dispositivos ligados à Internet, teriam recebido 1,5 ataques por minuto em todo o mundo até 2020. Isto resultou em 91% dos gestores de TI terem de passar mais tempo a proteger os dispositivos do que há dois anos atrás. 91% afirmaram que a segurança dos dispositivos se tornou tão importante como a própria segurança das redes.

Ao unir as ofertas de segurança da empresa numa única plataforma para os clientes, a HP está a responder a uma necessidade crescente dos clientes de uma infra-estrutura abrangente e resiliente de pontos terminais e de defesa cibernética

“Como a importância da segurança dos terminais continua a crescer, vimos uma oportunidade de criar uma oferta mais integrada para os clientes para simplificar a segurança e manter-se à frente de ameaças futuras,” disse Ian Pratt, Chefe Global de Segurança, Sistemas Pessoais, HP Inc. “A HP é uma empresa líder em segurança de terminais e impressoras. A tecnologia líder do futuro será segura por concepção e suficientemente inteligente para não detectar simplesmente ameaças, mas para conter e mitigar o seu impacto, e para recuperar rapidamente no caso de uma violação, que pode acontecer a qualquer momento, a qualquer um de nós”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub