Lexarte Advogados escolhe Sophos para melhorar sistema de segurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Lexarte Advogados, empresa de advocacia, necessitava de uma solução de segurança que permitisse reduzir os encargos com TI e assegurar uma gestão centralizada, melhorar o desempenho dos equipamentos e reforçar a cibersegurança.

Para além disso, a opção com que contava provocava problemas de acesso aos dados, deixava as máquinas lentas e não oferecia a adequada protecção da informação, o que era também uma preocupação premente.

A empresa apostou na Sophos, confiando nas boas referências do seu fornecedor de serviços IT e parceiro Sophos, a PROLogin.

As soluções implementadas foram Sophos XG 105W, Sophos Central, Sophos Intercept X Advanced e Sophos Intercept X Advanced for Server – uma aposta de soluções de firewall e protecção de endpoints e servidores que, graças à unificação na Sophos Central, garante uma gestão centralizada e máxima acessibilidade, controlo, segurança e desempenho.

Sónia Ferreira, Administradora da LEXARTE Advogadoscomenta: “Estamos muito satisfeitos com a eficácia das soluções Sophos que escolhemos. De fácil administração e utilização, garantem-nos uma gestão centralizada, o cumprimento da regulamentação web, mais acessibilidade e controlo e menos encargos, o que deixa a nossa equipa de TI mais descansada e, por consequência, a nós também. No futuro, queremos continuar a trabalhar com a Sophos e possivelmente explorar o Sophos Phish Threat, para integrar também a protecção de email.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.