Fábrica de Packaging da DS Smith em Lisboa obtém certificação de segurança alimentar

Notícias

A fábrica de Lisboa da DS Smith, empresa de packaging sustentável, alcançou recentemente a qualificação de nível A da certificação BRC Global Standard Packaging Materials 6 (BRCGS 6). Com este importante reconhecimento, a empresa reforça junto dos seus clientes que as soluções de embalagem produzidas respondem aos mais elevados padrões de segurança, higiene e qualidade, garantindo particularmente a segurança alimentar.

As empresas do sector alimentar necessitam de fornecedores fiáveis para o seu packaging, pois as embalagens são fundamentais para garantir a segurança dos alimentos.

A certificação BRC Global Standard Packaging Materials, cuja versão 6 foi publicada em Agosto de 2019, estabelece um dos conjuntos de normas mais exigentes do mundo para empresas produtoras de packaging, definindo requisitos para garantir a segurança, integridade e qualidade dos produtos.

“Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento, o qual demonstra que o nosso sistema de gestão de higiene e qualidade corresponde às elevadas exigências desta certificação. Os meus especiais agradecimentos vão para toda a equipa da fábrica de Lisboa, que realizou todos os esforços necessários, com total comprometimento, para alcançarmos esta certificação. A BRCGS 6 é mais uma garantia para os nossos clientes, incluindo os do setor alimentar, de que as soluções de packaging que produzimos apresentam uma excelente qualidade e asseguram a proteção dos seus produtos”.

Jorge Requejo, Managing Director da DS Smith Packaging Lisboa

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.