Cimpor reforça práticas de segurança com DSS em Portugal e Cabo Verde

Notícias Segurança no Trabalho

A DuPont Sustainable Solutions (DSS) vai trabalhar com a CIMPOR no diagnóstico e definição de um plano estratégico de reforço de segurança das suas operações de Portugal e Cabo Verde.

A Cimpor tem um lugar de destaque no sector cimenteiro em Portugal e Cabo Verde e faz parte, desde 2019, da OYAK, um dos maiores grupos industriais turcos com actividade nos setores cimenteiro, energia, indústria química, mineração, metalurgia, finanças, automóvel e logística.

Nesta fase do procjeto, a DSS vai realizar um diagnóstico focado na gestão de riscos, com a identificação de oportunidades de melhoria ao nível da liderança e cultura de segurança do grupo cimenteiro, com vista à definição de um plano estratégico orientado para o reforço das práticas de segurança e prevenção de riscos no dia a dia do grupo.

Uma das metodologias a ser aplicada no diagnóstico é o Inquérito de Perceção de Segurança da DSS, um inquérito exclusivo, que permite aferir a percepção dos participantes sobre os temas da segurança e comparar os resultados com milhões de respostas obtidas ao longo dos anos.

Como expresso pelo CEO da CIMPOR, Luís Fernandes “queremos proteger as nossas pessoas, activos e operações. Trabalhamos para que todos voltem para casa em segurança todos os dias. Para isso é fundamental que exista um forte alinhamento e compromisso de todos, em particular dos líderes. É esta cultura que temos vindo a construir e queremos reforçar. A excelência em segurança é fundamental para atingirmos a excelência operacional. Internamente queremos que a CIMPOR mantenha e reforce a vanguarda da Segurança no grupo OYAK”.

Para Hélder Figueira responsável Ibérico de desenvolvimento de negócios da DSS: “ A CIMPOR é uma empresa de referência em Portugal e tem um extenso trabalho nesta área. O nosso desafio é identificar aspetos susceptíveis de melhoria e propor iniciativas concrectas que permitam à CIMPOR avançar decisivamente rumo à excelência em segurança. Para isso iremos empregar os melhores métodos de análise, nas melhores práticas da indústria, o know-how e a herança de operador industrial da DSS para garantir o sucesso deste projecto”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.