Sporting CP reforça cibersegurança com parceria com Acronis

Cibersegurança e InfoSec IA Lazer e Desporto Notícias

A cibersegurança “é um tópico de importância vital” para o Sporting CP e está definida como “um dos principais pilares da visão estratégica para o clube”, destaca em comunicado. O clube tem como prioridade “implementar uma arquitectura de software aberta e dotar a organização das ferramentas necessárias para simplificação e automação de processos, assim como um eficiente fluxo de informação para tomada de decisões, além de melhorar as infraestruturas de instalações e tecnologia, assegurando mecanismos de continuidade de negócio de alto nível”.

Neste sentido, o Sporting Clube de Portugal anunciou uma nova parceria com a Acronis, empresa com sede na Suíça e na Singapura dedicada à cibersegurança e com experiência no desporto. O objectivo é fortalecer a protecção da informação do clube e da empresa como um todo.

Com a evolução da tecnologia a uma escala global, as organizações estão forçadas a ver a cibersegurança como essencial para o seu crescimento, em particular no que diz respeito ao processo de transformação digital em que o Sporting CP se encontra.

Nesse sentido, o Sporting CP e a Acronis – que já trabalha com grandes clubes e equipas no desporto – são agora parceiros.

No âmbito da parceria, o emblema de Alvalade vai utilizar o Acronis Cyber Protect, uma solução que integra backup, antivírus e antimalware baseados em inteligência artificial e gestão integrada de endpoints, tudo gerido a partir de uma interface única.

O Acronis Cyber Protect vai, ao eliminar a complexidade, permitir uma gestão e monitorização simples das cargas de trabalho, de dados, aplicações e sistemas em toda a rede.

A Acronis junta a automação e a integração ao mesmo tempo que garante a prevenção, detecção, resposta, recuperação e a análise necessárias para salvaguardar todas as cargas de trabalho enquanto se agilizam os esforços para a protecção.

Ronan McCurtin, vice-presidente da Acronis para a Europa, Turquia e Israel, não escondeu a satisfação por se unir ao Sporting CP: “Estamos orgulhosos por formar uma nova parceria com o Sporting CP. O desporto moderno depende de tomadas de decisão baseadas em dados no escritório e no campo. A Acronis vai fornecer a mais inovadora tecnologia e o mais inovador serviço, ajudando o Clube a continuar no topo do seu #CyberFit”, disse.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.